Connect with us

Notícias

Corinthians repatria coordenador que estava na Seleção com Tite

Publicado

em

Fernando Lázaro

O repatriou . Ele volta ao para ser o coordenador do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut).

Lázaro estava trabalhando com o técnico , na Brasileira e como auxiliar técnico de Sylvinho, no Lyon, da França.

Fernando Lázaro é filho do ex-jogador Zé Maria, ídolo do , considerado por muitos o maior lateral direito da história do clube do Parque São Jorge.

O analista de desempenho técnico trabalhava no alvinegro até 2017. Formado em Educação Física, ele se destacou com um trabalho de muito sucesso e passou a compor também o grupo da Seleção Brasileira.

Hoje o Cifut conta com Cláudio de Andrade, analista que chegou com o técnico Vagner Mancini, e outros três profissionais: Vitor Misumi, Fábio Roberto e Tassio Rodrigues. O ex-técnico Tiago Nunes chegou a chamar o setor de “suceteado” o que desagradou a direção do Corinthians.

“Voltar ao Corinthians é especial. Trabalhei aqui por 17 anos, vivenciei experiências e, depois do contato do Alessandro e do Roberto, tive oportunidade de voltar para ajudar nessa remontagem e ajustes de necessidades do Clube e coordenar o departamento que ajudei na construção. É muito prazeroso reencontrar amigos e funcionários, é onde tenho minha formação e sou eternamente grato”, disse Fernando Lázaro.

Sua primeira passagem pelo clube começou em 1999, no departamento de informática, até a construção do departamento de análise de desempenho, com a consolidação da função no futebol brasileiro. Tornou-se coordenador do departamento, onde ficou lá até aceitar o convite de Tite para ir à Seleção Brasileira, no início de 2017.

No Timão, conquistou simplesmente 16 títulos, sendo dois Mundiais de Clubes FIFA e uma Libertadores.

Pelo Brasil, ele fez parte da comissão técnica na Copa do Mundo de 2018 e ergueu o título da Copa América de 2019. Na sequência, se despediu da CBF e para ser auxiliar técnico de Sylvinho no Lyon, da França, onde permaneceu até o fim de 2019.

Lázaro tem as Licenças A e B da CBF Academy, além do curso de treinadores do Sitrefesp e formação em Educação Física.

Publicidade
Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Dia de Derby: Veja provável escalação do Corinthians

Publicado

em

Corinthians X Palmeiras

No início da noite desta segunda-feira, dia 18, às 19h, o entra em campo para mais um desafio no Brasileirão 2020. Em jogo atrasado da 28ª rodada, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, com objetivo de se aproximar de vez dos primeiros colocados da tabela e garantir vaga na Libertadores.

O Derby, que terá transmissão exclusiva do Canal Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho, e será o primeiro disputado em 2021. Na manhã do último domingo, dia 17, no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou sua preparação para o clássico contra o Palmeiras.

O deve ir a campo com Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Logo após o aquecimento, comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira, o técnico Vagner Mancini preparou um treino tático com a equipe. Na sequência, o treinador promoveu um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Ainda cumprindo quarentena por ter testado positivo para Covid-19, o meio-campista Otero desfalca a equipe. Apesar de entrar em campo como visitante, o Corinthians tem um retrospecto favorável dentro da casa do rival. De um total de oito jogos no estádio, foram quatro vitórias alvinegras, dois empates e duas derrotas.

Continue Lendo

Notícias

Confira mudanças no calendário de jogos do Timão no Brasileirão

Publicado

em

Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira, dia 14, os detalhes de mais duas rodadas da tabela do Campeonato Brasileiro. Com isso, o conheceu a data e horário das partidas contra Ceará e Athletico-PR.

Pela 34ª rodada, o Alvinegro recebe o Ceará no dia 3 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Na rodada seguinte, novamente em casa, o recebe o Athletico-PR, no domingo, dia 07, às 16h.

A partida contra o Santos, que seria disputada no dia 31 de janeiro, também teve mudança de data, por conta de o adversário estar na disputa da final da Libertadores. Sendo assim, o duelo da 33ª rodada foi remarcado para dia 17 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, na Vila Belmiro. Com 42 pontos, o Corinthians ocupa a 8ª posição no Brasileirão.

  • Confira o calendário da 28ª a 35ª rodada do Brasileirão

18/01 (Segunda-Feira) – Palmeiras x Corinthians – 28ª rodada – Allianz Parque – 19h
21/01 (Quinta-Feira) – Corinthians x Sport – 31ª rodada – Neo Química Arena – 21h
25/01 (Segunda-Feira) – Corinthians x Red Bull Bragantino – 32ª rodada – Neo Química Arena – 20h
28/01 (Quinta-Feira) – Bahia x Corinthians – 30ª rodada – Arena Fonte Nova – 19h
03/02 (Quarta-Feira) – Corinthians x Ceará – 34ª rodada – Neo Química Arena – 21h30
07/12 (Domingo) – Corinthians x Athletico-PR – 35ª rodada – Neo Química Arena – 16h
17/02 (Quarta-Feira) – Santos x Corinthians – 33ª rodada – Vila Belmiro – 19h

  • A partida da 29ª rodada, contra o Fluminense, já foi disputada e vencida pelo Timão.
Continue Lendo

Copyright © 2019 - 2021 - Coringão - Notícias do Corinthians.