Connect with us

Notícias

Corinthians se posiciona contra retorno do futebol no Brasil

Publicado

em

O se posicionou oficialmente nesta terça-feira, dia 26, contra o retorno do futebol brasileiro, paralisado em decorrência da pandemia do novo (). Em carta aberta assinada pelo presidente Andrés Sanchez, o clube entende que ainda não é o momento de a bola voltar a rolar, e que há a necessidade de alinhamento de ações coletivas.

Sanchez ressalta a legitimidade dos clubes em procurarem saídas junto aos governos federal, estadual e municipal (Prefeituras), e federações no intuito de tentar impedirem um aprofundamento da crise, porém, argumenta que o Brasil vive um cenário muito diferente dos países que retomaram suas ligas.

A carta cita o exemplo do Campeonato Alemão, que só voltou a ser disputado após o diálogo entre todos os agentes políticos e esportivos, mantendo responsabilidade com seu produto, astros e público. Andrés Sanchez salientou que, na Bundesliga, havia um princípio claro: “o futebol não pode se antecipar ao controle da pandemia”.

Ao comparar com a situação no Brasil, o Corinthians lembra que a série A conta com 20 clubes de nove estados diferentes, cada um com um panorama distinto do novo coronavírus. Isto exigiria um trabalho coordenado entre governo, clubes e federações. O presidente do Timão finaliza a carta afirmando que qualquer retorno apenas adiará “uma pausa forçada, em que os clubes vão, de novo, agonizar”.

Publicidade
Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

“Fica, claro”: Diretor banca Tiago Nunes no Corinthians

Publicado

em

Duílio Alves

O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves bancou a permanência do técnico Tiago Nunes no durante a live que anunciou o novo nome do estádio alvinegro e marcou o aniversário de 110 anos do Coringão.

“Fica, claro. Toda derrota esse papo volta. É o tamanho do Corinthians, tem que brigar sempre lá em cima”, disse Duílio. No entanto, o cartola admitiu que a equipe poderia estar rendendo mais de 2020.

“Estamos em mudança de técnico, de estilo de jogo, remontagem do time. Demanda tempo. Resultado imediato é cobrado. Podia estar rendendo um pouco mais. Um estágio um pouco melhor. Isso ainda está dentro do tempo de trabalho. Faz parte do futebol”, completou Duílio.

O diretor lembrou que o elenco está sendo programado para render mais em 2022. “Time estará mais forte ano que vem e em 2022. De 31 atletas, temos 22 abaixo de 23 anos. Trabalho por um bom tempo”, finalizou o diretor do Timão.

Continue Lendo

Notícias

Confira provável escalação do Corinthians contra o Goiás

Publicado

em

Corinthians

O técnico Tiago Nunes deve fazer mudanças na escalação do Coringão para a partida contra o Goiás nesta quarta-feira, dia 02, às 19h15, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás, pela sétima rodada do Brasileirão.

Diante da maratona de jogos, o alvinegro pode entrar em campo com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley [Lucas Piton]; Éderson, Cantillo e Luan [Araos]; Ramiro, Léo Natel [Gustavo Mosquito] e Jô [Boselli].

No primeiro treino após o clássico contra o São Paulo o técnico poupou os titulares – menos Cássio a Araos. O chileno deixou a segunda metade do treino sendo substituído por Luan.

Na manhã desta terça, dia 01, dia do aniversário de 110 anos do clube, o fará o último treino antes da próxima partida. À tarde, a equipe viaja à capital goiana onde incia a concentração para encarar o Goiás.

Continue Lendo