Connect with us

Notícias

Willian treina e será titular diante do Bahia

Publicado

em

Willian
Willian em treino pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia Willian está confirmado na escalação titular do Corinthians contra o Bahia nesta terça-feira, dia 05, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

O atleta treinou após pedir para ser substituído com um incômodo na coxa esquerda no confronto diante do Bragantino. Depois da atividade, Willian falou sobre a expectativa de voltar a campo com apoio da Fiel. Quase 15 mil torcedores estarão na abertura parcial do estádio para o público diante da pandemia da Covid-19.

“Expectativa grande de poder ter nosso torcedor ao nosso lado novamente. A gente espera fazer um grande jogo com o 12º jogador nos apoiando, isso vai ajudar muito nos jogos. Às vezes encontramos momentos de dificuldades, e tendo o torcedor nos incentivando e apoiando, ajuda muito. Espero que possa ser um dia especial com a volta deles, e que a gente possa dar de presente essa vitória”, disse Willian.

O Coringão deve entrar em campo com Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes. O técnico Sylvinho repete a escalação do confronto com o Bragantino.

Notícias

Donelli substitui Cássio e mais uma vez faz história no Timão

Publicado

em

Matheus Donelli
Matheus Donelli durante treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Matheus Donelli vai substituir o goleiro Cássio na partida diante da Chapecoense na segunda-feira, dia 01, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Ele será o goleiro mais jovem a atuar como titular na 1ª divisão em 2021.

Donelli terá 19 anos, cinco meses e 15 dias quando entrar em campo pelo Timão. Cássio tomou o teceiro cartão amarelo diante do Internacional e está suspenso para o duelo contra a Chapecoense.

Essa será a quinta vez que ele será substituído por Donelli. Foram três jogos no Paulistão, incluindo o clássico contra o Palmeiras. E ainda meio tempo diante do River Plante pela Sul-Americana.

Donelli foi campeão com a seleção brasileira sub-17 e dono da Luva de Ouro da Copa do Mundo em 2019, prêmio dado pela Fifa ao melhor goleiro do Mundial.

Em março, Donelli foi o goleiro mais jovem a jogar pelo Corinthians desde 1975, quando o jovem Solito, também aos 18 anos, fez a sua estreia pelo Timão. Donelli foi criado nas categorias de base do Coringão e tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians.

Continue Lendo

Notícias

Jô na ponta: confira ranking da artilharia na Neo Química

Publicado

em

Jô
Jô comemora 28º gol na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com o gol em cima do Bahia na noite desta terça-feira, dia 05, pelo Brasileirão, o atacante Jô se isolou na liderança da artilharia na Neo Química Arena. São 28 gols na casa do Corinthians.

Jô deixou para trás o paraguaio Ángel Romero, que atuou pelo Coringão de 2014 a 2019, e marcou 27 vezes na Neo Química.

“Saímos atrás, mas tivemos cabeça no lugar para buscar a virada. Eu sigo trabalhando para aproveitar quando aparecer oportunidades”, comemorou Jô.

O ranking tem ainda outros atletas que não estão mais no elenco, são eles: Jadson [24], Guerrero [15], além de Rodriguinho e Vagner Love [14].

  • Ranking de artilheiros da Neo Química Arena

– Jô: 28 Gols
– Romero: 27 Gols
– Jadson: 24 Gols
– Guerrero: 15 Gols
– Rodriguinho: 14 Gols
6º – Vagner Love: 14 Gols

Continue Lendo

Notícias

“Muito feliz”: Cantillo marca 1º gol com camisa do Timão

Publicado

em

Cantillo
Cantillo comemora gol pelo Corinthians na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O volante Cantillo marcou na noite desta terça-feira, dia 05, na Neo Química Arena, diante do Bahia, seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, sabemos o que representa. É impressionante como fica o estádio”, falou após a vitória do Timão com a presença da Fiel.

Cantillo marcou o gol da virada do Coringão. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Fagner cruzou a bola na primeira trave e o colombiano subiu para cabecear no canto aposto do goleiro do Bahia.

O volante conquistou a posição de titular na equipe com o técnico Sylvinho depois de ser bastante contestado pela Fiel. “odos trabalham para jogar, todos estão dispostos para o momento que o treinador precisa. É uma competição sadia em um grupo que sabe o que quer”, completou Cantillo.

Continue Lendo

Mais Lidas