Connect with us

Notícias

Há seis anos, Vagner Love marcava seu 1º gol pelo Timão

Publicado

em

Vagner Love
Vagner Love comemora primeiro gol pelo Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com dois títulos conquistados pelo Corinthians, o atacante Vagner Love dava os seus primeiros passos com a camisa alvinegra na temporada 2015. O “artilheiro do amor”, como foi popularizado no futebol brasileiro, marcou o primeiro gol pelo Timão há exatos seis anos.

Na ocasião, o Coringão saía de casa para enfrentar o Red Bull Bragantino (então chamado apenas Bragantino) no estádio Nabi Abi Chedid pelo Paulistão daquele ano. Técnico alvinegro, Tite decidiu escalar uma equipe mista que teve: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena, Petros; Cristian, Bruno Henrique, Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom.

O Timão começou melhor e abriu o placar logo aos dez minutos. Em jogada pela esquerda, Luciano avançou e chutou para o gol e o goleiro Lauro espalmou, e na sobra o próprio atacante cruzou rasteiro para Love completar na segunda trave. A equipe alvinegra seguiu pressionando, mas este foi o único gol do jogo, o primeiro do então camisa 29.

Vagner Silva de Souza, o Vagner Love, nasceu em 11 de junho de 1984 no Rio de Janeiro. Revelado para o futebol profissional em 2003, ele esteve próximo de reforçar o Alvinegro em 2005, mas chegou ao clube mesmo dez anos depois, inicialmente para compor o elenco, e em seguida para se tornar o centroavante da equipe campeã do Brasileirão em 2015.

Após nova saída para o futebol do exterior ao final daquele ano, voltou ao Timão em 2019 para disputar o Campeonato Paulista, sendo um dos principais nomes do 30º título estadual ao marcar na final contra o São Paulo na Neo Química Arena. Depois, permaneceu no clube até o início da temporada 2020, quando deixou a equipe em comum acordo após 121 jogos e 29 gols anotados.

Notícias

Cássio desabafa e, abalado, admite sair do Corinthians

Publicado

em

O goleiro Cássio desabafou após a derrota do Corinthians para o Argentino Júniors na noite desta terça-feira, dia 23, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana.

O ídolo alvinegro reconheceu erros, se mostrou abalado, e admitiu até deixar o Timão. “Eu vou estar aí, sou o capitão do time, o jogador mais velho, estou aí. Às vezes é difícil, tem a questão do ser humano, eu erro, não me eximo de erro, falo mesmo. O treinador é quem decide, o presidente é quem decide”, disse Cássio.

“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio”, completou o goleiro do Coringão.

Ele admitiu que errou uma bola defensável no gol que deu a vitória ao time da Argentina. “Sou honesto nas coisas que falo, tenho humildade de saber quando erro. Confesso que é um momento difícil”, afirmou Cássio.

“Eu fiquei um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei sim, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa. Se eu sou o maior culpado talvez seja momento de sair e seguir meu caminho”, finalizou o ídolo do Timão.

Continue Lendo

Notícias

Preso jovem suspeito de ameaçar Willian do Corinthians

Publicado

em

Willian
Willian em treino pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira, dia 02, o jovem Rafael Rocha, 21, suspeito de ameaçar o jogador Willian e sua família e uma postagem no Instagram.

Rafael foi preso no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. De acordo com o delegado Cesar Saad, o suspeito alegou em depoimento que apenas copiou mensagens da internet e marcou o jogador no Instagram.

Na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) o rapaz afirmou que não tem relação com torcidas organizadas. Ele foi liberado por não ter sido preso em flagrante. É a segunda vez que Willian registra Boletim de Ocorrência (BO).

Continue Lendo

Notícias

“Foi um 1º tempo excelente”, diz o craque do jogo Willian

Publicado

em

Willian

O meia Willian, eleito craque do jogo na vitória do Corinthians em cima do Botafogo neste domingo, dia 10, no estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro, destacou o primeiro tempo com três gols do Timão.

É sempre importante vencer. E vencer bem. Foi um primeiro tempo excelente. Poderíamos ter feito mais gols. Segundo tempo o Botafogo cresceu, mas tivemos oportunidade de aumentar o placar”, disse Willian.

O jogador falou sobre as ameaças que os jogadores sofreram na última semana através das redes sociais e prometeu trabalho para seguir vencendo pelo Coringão.

“São coisas que a gente não consegue controlar. São coisas que acabam nos chateando e afetando a nós jogadores e nossas famílias. Mas a gente vai continuar trabalhando e buscando as vitórias”, finalizou Willian.

Continue Lendo

Mais Lidas