Connect with us

Notícias

Há seis anos, Vagner Love marcava seu 1º gol pelo Timão

Publicado

em

Vagner Love
Vagner Love comemora primeiro gol pelo Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com dois títulos conquistados pelo Corinthians, o atacante Vagner Love dava os seus primeiros passos com a camisa alvinegra na temporada 2015. O “artilheiro do amor”, como foi popularizado no futebol brasileiro, marcou o primeiro gol pelo Timão há exatos seis anos.

Na ocasião, o Coringão saía de casa para enfrentar o Red Bull Bragantino (então chamado apenas Bragantino) no estádio Nabi Abi Chedid pelo Paulistão daquele ano. Técnico alvinegro, Tite decidiu escalar uma equipe mista que teve: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena, Petros; Cristian, Bruno Henrique, Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom.

O Timão começou melhor e abriu o placar logo aos dez minutos. Em jogada pela esquerda, Luciano avançou e chutou para o gol e o goleiro Lauro espalmou, e na sobra o próprio atacante cruzou rasteiro para Love completar na segunda trave. A equipe alvinegra seguiu pressionando, mas este foi o único gol do jogo, o primeiro do então camisa 29.

Vagner Silva de Souza, o Vagner Love, nasceu em 11 de junho de 1984 no Rio de Janeiro. Revelado para o futebol profissional em 2003, ele esteve próximo de reforçar o Alvinegro em 2005, mas chegou ao clube mesmo dez anos depois, inicialmente para compor o elenco, e em seguida para se tornar o centroavante da equipe campeã do Brasileirão em 2015.

Após nova saída para o futebol do exterior ao final daquele ano, voltou ao Timão em 2019 para disputar o Campeonato Paulista, sendo um dos principais nomes do 30º título estadual ao marcar na final contra o São Paulo na Neo Química Arena. Depois, permaneceu no clube até o início da temporada 2020, quando deixou a equipe em comum acordo após 121 jogos e 29 gols anotados.

Notícias

“Foi um 1º tempo excelente”, diz o craque do jogo Willian

Publicado

em

Willian

O meia Willian, eleito craque do jogo na vitória do Corinthians em cima do Botafogo neste domingo, dia 10, no estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro, destacou o primeiro tempo com três gols do Timão.

É sempre importante vencer. E vencer bem. Foi um primeiro tempo excelente. Poderíamos ter feito mais gols. Segundo tempo o Botafogo cresceu, mas tivemos oportunidade de aumentar o placar”, disse Willian.

O jogador falou sobre as ameaças que os jogadores sofreram na última semana através das redes sociais e prometeu trabalho para seguir vencendo pelo Coringão.

“São coisas que a gente não consegue controlar. São coisas que acabam nos chateando e afetando a nós jogadores e nossas famílias. Mas a gente vai continuar trabalhando e buscando as vitórias”, finalizou Willian.

Continue Lendo

Notícias

Hoje tem Corinthians! Saiba tudo sobre estreia no Brasileirão

Publicado

em

Renato Augusto
Renato Augusto durante treino no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians entre em campo neste domingo, dia 10, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo pela estreia no Brasileirão.

O técnico Vítor Pereira deve escalar o time titular com Cássio, João Victor, Gil e Raúl Gustavo; Du Queiroz, Paulinho [Maycon], Giuliano [Cantillo], Renato Augusto, Willian, Adson; Róger Guedes.

O lateral direito Fagner, com dois jogos de suspensão a cumprir, está suspenso e o zagueiro Robson Bambu sofreu uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita e também desfalcará o Corinthians.

Onde assistir.. A Globo transmite a partida menos Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com narração de Luís Roberto e comentários de Casagrande e Roger Flores. No Premiere, a partida terá narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Grafite e Ana Thaís Matos.

Arbitragem.. O árbitro Wilton Pereira Sampaio vai apitar a estreia do Corinthians. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O árbitro de vídeo será Leone Carvalho Rocha.

Continue Lendo

Notícias

Wilson Pereira Sampaio apita estreia do Corinthians no Brasileirão

Publicado

em

Wilton
Wilton Pereira Sampaio. Foto: Divulgação

O árbitro Witon Pereira Sampaio vai apitar a estreia do Corinthians no Brasileirão contra o Botafogo neste domingo, dia 10, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O técnico Vítor Pereira deve escalar o time titular com Cássio, João Victor, Gil e Raúl Gustavo; Du Queiroz, Paulinho [Maycon], Giuliano [Cantillo], Renato Augusto, Willian, Adson; Róger Guedes.

O lateral direito Fagner, com dois jogos de suspensão a cumprir, e o zagueiro Robson Bambu com uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita são desfalques no Timão.

Continue Lendo

Mais Lidas