Connect with us

Notícias

Há seis anos, Vagner Love marcava seu 1º gol pelo Timão

Publicado

em

Vagner Love
Vagner Love comemora primeiro gol pelo Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com dois títulos conquistados pelo Corinthians, o atacante Vagner Love dava os seus primeiros passos com a camisa alvinegra na temporada 2015. O “artilheiro do amor”, como foi popularizado no futebol brasileiro, marcou o primeiro gol pelo Timão há exatos seis anos.

Na ocasião, o Coringão saía de casa para enfrentar o Red Bull Bragantino (então chamado apenas Bragantino) no estádio Nabi Abi Chedid pelo Paulistão daquele ano. Técnico alvinegro, Tite decidiu escalar uma equipe mista que teve: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena, Petros; Cristian, Bruno Henrique, Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom.

O Timão começou melhor e abriu o placar logo aos dez minutos. Em jogada pela esquerda, Luciano avançou e chutou para o gol e o goleiro Lauro espalmou, e na sobra o próprio atacante cruzou rasteiro para Love completar na segunda trave. A equipe alvinegra seguiu pressionando, mas este foi o único gol do jogo, o primeiro do então camisa 29.

Vagner Silva de Souza, o Vagner Love, nasceu em 11 de junho de 1984 no Rio de Janeiro. Revelado para o futebol profissional em 2003, ele esteve próximo de reforçar o Alvinegro em 2005, mas chegou ao clube mesmo dez anos depois, inicialmente para compor o elenco, e em seguida para se tornar o centroavante da equipe campeã do Brasileirão em 2015.

Após nova saída para o futebol do exterior ao final daquele ano, voltou ao Timão em 2019 para disputar o Campeonato Paulista, sendo um dos principais nomes do 30º título estadual ao marcar na final contra o São Paulo na Neo Química Arena. Depois, permaneceu no clube até o início da temporada 2020, quando deixou a equipe em comum acordo após 121 jogos e 29 gols anotados.

Notícias

No último treino da semana, Mancini faz testes no Timão

Publicado

em

Vagner Mancini
Mancini comanda treino no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians realizou o sexto – e último – treino da semana na manhã deste sábado, dia 03, no Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava, dando sequência à preparação para o seguimento da temporada.

Após o aquecimento, no campo Ronaldo Giovanelli, o técnico Vagner Mancini promoveu um trabalho coletivo no campo Roberto Rivellino. A atividade contou com diversas intervenções do treinador corinthiano para orientar o posicionamento da equipe.

Ao longo do treino, Mancini fez testes na equipe com diferentes atletas.

A programação semanal foi alterada: os atletas e a comissão técnica terão folga neste domingo, dia 04, e se reapresentam na próxima segunda-feira, dia 05, no período da tarde.

Continue Lendo

Notícias

Otero tem carro roubado na porta de casa em São Paulo

Publicado

em

Otero
Otero em campo pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O carro ao meia Otero, do Corinthians, foi roubado na noite desta terça-feira, dia 30, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

O veículo estava com um amigo do jogador. O caso foi registrado através de Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil.

O veículo modelo BMW X4, na cor branca, tem placas QQI-0820. O próprio jogador divulgou o roubo em sua conta no Instagram.

De acordo com a assessoria de Otero, o meia estava em casa quando o amigo chegou dirigindo o veículo e pediu para ele descer à portaria. Enquanto o venezuelano descia do elevador o veículo foi levado, sem feridos. O carro tem seguro.

BMW X4 branca no mesmo modelo da pertencente ao jogador Otero. Foto: Divulgação
Continue Lendo

Notícias

Sem Fagner e Vital, Mancini comanda novo treino no Timão

Publicado

em

Treino no Corinthians
Vagner Mancini comanda treino no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira, dia 30, no Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava, o Corinthians treinou de olho no seguimento da temporada 2021.

Pela manhã, no Campo Ronaldo Giovanelli, os atletas fizeram uma atividade de dois contra dois em espaço reduzido, além de um trabalho coordenativo.

Depois, no Campo José Ferreira Neto, o técnico Vagner Mancini comandou um treinamento técnico com a linha defensiva em um lado do campo, enquanto seu auxiliar, Anderson Batatais, dirigiu uma movimentação de finalizações na outra metade. Por fim, Mancini organizou um treino de saída de bola sob pressão.

O lateral direito Fagner realizou um trabalho de prevenção e recuperação na parte interna do CT. Além dele, o meia Mateus Vital segue em recuperação após operação no menisco do joelho direito.

À tarde, o elenco permanecerá no CT para um trabalho de força e potência. Na tarde desta quarta-feira, dia 31, a equipe volta a campo para mais uma atividade.

Continue Lendo

Mais Lidas