Connect with us

Notícias

Há 11 anos, Ralf fazia sua estreia pelo Corinthians

Publicado

em

Ralf

O primeiro jogo de com a camisa do completa 11 anos nesta quarta-feira, dia 13. No dia 13 de janeiro de 2010, o ídolo do Timão participou da vitória por 3 a 0 sobre o Huracán, da Argentina, em amistoso disputado no Pacaembu. A partir desse dia, Ralf deu início a sua grande trajetória com a camisa alvinegra. Atualmente, o jogador é o 14º atleta que mais vezes entrou em campo pelo Timão, com 437 partidas.

Antes de chegar ao Corinthians, o volante passou por clubes como Imperatriz-MA, XV de Jaú-SP, Gama-DF, Noroeste-SP e Grêmio Barueri. Chegou em 2010 ao Parque São Jorge e conquistou a Fiel com muita raça e desarmes precisos, sendo um jogador defensivo com poucas faltas e quase nunca advertido com cartões amarelos. Inclusive, nunca foi expulso atuando pelo Timão.

Na primeira passagem pelo , Ralf ficou até o término do Brasileirão de 2015, quando foi para o Beijing Guoan, da China. Em 12 de fevereiro de 2018, o jogador acertou seu retorno para o Corinthians, desta vez utilizando a camisa 15 – a 5, que marcou sua primeira passagem, é utilizada até hoje por Gabriel, também volante.

Ralf realizou um total de 437 jogos pelo clube, marcou dez gols e foi oito vezes campeão, participando de campanhas históricas. Conquistou os brasileiros de 2011 e 2015, a inédita e invicta Copa Libertadores da América de 2012, o Bicampeonato Mundial de Clubes FIFA de 2012, o Paulistão de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013, o Paulistão de 2018 sobre o rival Palmeiras e o Paulistão de 2019 sobre o São Paulo.

Com oito conquistas, Ralf está entre os dez jogadores com mais títulos da história do Corinthians, atrás de Júlio César, Marcelinho Carioca, Neco, Chicão, Del Debbio, Alessandro, Danilo, Cássio e Kleber. Ele deixou a equipe ao final da temporada 2019.

Publicidade
Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Dia de Derby: Veja provável escalação do Corinthians

Publicado

em

Corinthians X Palmeiras

No início da noite desta segunda-feira, dia 18, às 19h, o entra em campo para mais um desafio no Brasileirão 2020. Em jogo atrasado da 28ª rodada, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, com objetivo de se aproximar de vez dos primeiros colocados da tabela e garantir vaga na Libertadores.

O Derby, que terá transmissão exclusiva do Canal Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho, e será o primeiro disputado em 2021. Na manhã do último domingo, dia 17, no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou sua preparação para o clássico contra o Palmeiras.

O deve ir a campo com Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Logo após o aquecimento, comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira, o técnico Vagner Mancini preparou um treino tático com a equipe. Na sequência, o treinador promoveu um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Ainda cumprindo quarentena por ter testado positivo para Covid-19, o meio-campista Otero desfalca a equipe. Apesar de entrar em campo como visitante, o Corinthians tem um retrospecto favorável dentro da casa do rival. De um total de oito jogos no estádio, foram quatro vitórias alvinegras, dois empates e duas derrotas.

Continue Lendo

Notícias

Confira mudanças no calendário de jogos do Timão no Brasileirão

Publicado

em

Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira, dia 14, os detalhes de mais duas rodadas da tabela do Campeonato Brasileiro. Com isso, o conheceu a data e horário das partidas contra Ceará e Athletico-PR.

Pela 34ª rodada, o Alvinegro recebe o Ceará no dia 3 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Na rodada seguinte, novamente em casa, o Timão recebe o Athletico-PR, no domingo, dia 07, às 16h.

A partida contra o Santos, que seria disputada no dia 31 de janeiro, também teve mudança de data, por conta de o adversário estar na disputa da final da Libertadores. Sendo assim, o duelo da 33ª rodada foi remarcado para dia 17 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, na Vila Belmiro. Com 42 pontos, o Corinthians ocupa a 8ª posição no Brasileirão.

  • Confira o calendário da 28ª a 35ª rodada do Brasileirão

18/01 (Segunda-Feira) – Palmeiras x Corinthians – 28ª rodada – Allianz Parque – 19h
21/01 (Quinta-Feira) – Corinthians x Sport – 31ª rodada – Neo Química Arena – 21h
25/01 (Segunda-Feira) – Corinthians x Red Bull Bragantino – 32ª rodada – Neo Química Arena – 20h
28/01 (Quinta-Feira) – Bahia x Corinthians – 30ª rodada – Arena Fonte Nova – 19h
03/02 (Quarta-Feira) – Corinthians x Ceará – 34ª rodada – Neo Química Arena – 21h30
07/12 (Domingo) – Corinthians x Athletico-PR – 35ª rodada – Neo Química Arena – 16h
17/02 (Quarta-Feira) – Santos x Corinthians – 33ª rodada – Vila Belmiro – 19h

  • A partida da 29ª rodada, contra o Fluminense, já foi disputada e vencida pelo Timão.
Continue Lendo

Copyright © 2019 - 2021 - Coringão - Notícias do Corinthians.