Jogos
Nos pênaltis, Timão perde para Atlético-MG na semifinal Sub-20


O Corinthians perdeu por 5 a 4 nos pênaltis para o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Coringão pressionou o time mineiro no início da partida, sofreu o gol, conseguiu empatar na segunda etapa e pressionou no final sem conseguir marcar no tempo regulamentar contra o Galo.
Na cobrança dos pênaltis, Matheus Araújo acertou a trave e perdeu para o Timão.
O Atlético-MG abriu o placar logo aos quatro minutos com Talison. O zagueiro recebeu bola em profundidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado no gol do Corinthians. Guilherme tentou a defesa, mas a bola passa de baixo do goleiro do Timão.
O Coringão empatou apenas aos 14 minutos do segundo tempo com Du. O jogador recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e mandou uma bomba no gol de Delfim, que não teve chances de defender no Atlético-MG.
O Atlético-MG encara o Athletico na grande final da competição Sub-20.


Jogos
Corinthians impõe goleada histórica no Flu e cola na Libertadores


O Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 13, em uma atuação impecável na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Com o resultado, o Timão entrou para valar na briga por uma vaga na Libertadores. O Timão subiu para a 8ª colocação, com 42 pontos, superando o Santos no saldo de gols: 5.
Os gols foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan. É a maior goleada da história no confronto de 113 jogos entre Corinthians e Fluminense.
O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Jô. O atacante marcou após Gustavo Mosquito encontrar Fagner na direita, que cruzou para a área. O próprio Mosquito chutou, mas Marcos Felipe rebateu. No rebote, Jô mandou para as redes abrindo o placar para o Timão.
- 1 x 0: Gol de Jô contra o Fluminense pelo Brasileirão
Com o gol, Jô se isolou como quarto maior artilheiro do Corinthians no Brasileirão balançando as redes 36 vezes no campeonato nacional e superando Geraldão. A lista é liderada por Marcelino Carioca [52], seguido por Sócrates [41] e Rivelino [39].
No segundo tempo, o Coringão ampliou aos nove minutos com Cazares. Em um contra-ataque rápido com Gustavo Mosquito, o Timão avançou pela direita e rolou para Cazares na entrada da área, que chutou no cantinho e fez o segundo do Timão.
- 2 x 0: Gol de Cazares contra o Fluminense pelo Brasileirão
O Coringão se manteve superior no jogo dominando o Fluminense e Fagner marcou um golaço na Neo Química Arena. Depois de lançamento de Cantillo, o lateral avançou na área e chutou forte cruzado para marcar seu 10º gol pelo Timão.
- 3 x 0: Golaço de Fagner contra o Fluminense pelo Brasileirão
Mateus Vital sacramentou a goleada do Corinthians. Aos 21 minutos do segundo tempo, o jogador avançou pelo meio e chutou de longe para marcar sem chance para o goleiro Marcos Felipe.
- 4 x 0: Gol de Mateus Vital contra o Fluminense pelo Brasileirão
Gabriel Pereira chutou da entrada área e o goleiro Marcos Felipe espalmou para o lado. No rebote, Fagner encontrou Luan na área, que escorou para as redes do Fluminense.
5 x 0: Gol de Luan contra o Fluminense pelo Brasileirão
Jogos
Corinthians empata com Palmeiras na semifinal do Brasileirão


Pelo primeiro jogo semifinal do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou o Palmeiras no Allianz Parque e ficou no empate sem gols com o rival. As duas equipes voltam a se enfrentar daqui oito dias, na Neo Química Arena.
Mesmo visitante, o Corinthians não fugiu as suas características e começou o jogo apertando as adversárias no campo ofensivo. Acuadas, as palmeirenses buscavam rebater todas as bolas de todas as formas e, assim, o jogo se desenhava como um ataque contra defesa.
Dessa forma, por todo o primeiro tempo o Corinthians insistiu, principalmente com chutes de longe que geralmente paravam na goleira adversária. Já a corintiana Lelê não trabalhou defensivamente nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o cenário manteve-se o mesmo. Com o Timão apertando, o Palmeiras buscava achar espaço no contra-ataque, o que praticamente não conseguiu. Do lado alvinegro, Ingryd, Tamires e Zanotti buscaram os tiros de longe, mas não balançaram a rede.
No final da partida, após boa investida pela direita, Gabi Portilho cruzou rasteiro para Juliete completar para o fundo da rede. Porém, o lance foi anulado por impedimento direto, sem a necessidade de conferência do VAR.
Com o resultado, o Corinthians precisa vencer, por qualquer placar, para avançar diretamente a grande final do nacional. Qualquer empate levará o jogo a decisão de grandes penalidades. O jogo de volta está marcado para a segunda-feira, às 19h, na Neo Química Arena.