Connect with us

Jogos

Corinthians vence clássico com Palmeiras na volta do Paulistão

Publicado

em

Corinthians

O venceu o clássico contra o na noite desta quarta-feira, dia 22, na Arena em Itaquera, na volta do diante da pandemia da Covid-19. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Weverton. Fagner cobra escanteio, Gil sobe sozinho e cabeceia para o chão, a bola desvia em Felipe Melo e desloca Weverton. O Timão vence em Itaquera. O alvinegro chegou a 14 pontos no Grupo D. 

Com o apito inicial, o Timão começou a partida se adaptando ao longo tempo de inatividade. Mas sua primeira chance de gol veio logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes na intermediária, Luan serviu Boselli na área. O argentino encontrou Everaldo em velocidade pela esquerda, e o atacante chutou rasteiro, mas o goleiro adversário defendeu. 

O Timão seguiu tocando a bola e encontrando o melhor ritmo dentro de campo, até que aos 14 minutos, abriu o placar. Camacho lançou Fagner dentro da área na direita e a zaga afastou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o próprio lateral cruzou na área e Gil subiu cabeceando firme no chão. O goleiro adversário se enrolou, e a bola morreu no fundo da rede. 

Com o gol marcado, o Alvinegro passou a ter maior controle da posse de bola. Os lançamentos para Fagner, na direita, e Everaldo, na esquerda, continuaram acontecendo. Aos 24 minutos, o camisa 23 recebeu na direita, fez boa jogada individual e cruzou na área para o atacante, mas a zaga afastou.  

A equipe corinthiana seguiu se adaptando no sistema defensivo e saindo com boa troca de passe no campo de ataque. Aos 38 minutos, boa trama entre Fagner e Ramiro fez o lateral sair com liberdade na intermediária. Ele lançou Boselli em profundidade, mas o argentino foi travado na hora do chute.  

O árbitro deu três minutos de acréscimo. Aos 46, Camacho lançou Carlos na área. O lateral cabeceou em profundidade para Boselli, mas a zaga cortou antes. Um minuto depois, nova chance do Timão. Camacho conduziu livre pela intermediária e tocou para Everaldo na entrada da área. O camisa 37 driblou a zaga e chutou no ângulo, mas o goleiro pegou. E encerrou assim o primeiro tempo. 

A segunda etapa começou melhor para o Timão, que tocava a bola e controlava o jogo à sua maneira. A primeira ocasião de gol veio aos três minutos. Carlos fez boa jogada ainda na defesa e avançou, lançando Ramiro em profundidade. O meia recebeu dentro da área e caiu após trombada com o zagueiro adversário, mas o árbitro mandou o lance seguir. 

Aos cinco, nova troca de passes lançou Everaldo livre na área, mas o atacante foi travado na hora do chute. Um minuto depois, Ramiro e Fagner tabelaram e o meia cruzou de primeira para Boselli, mas a zaga afastou. E em seguida, Cássio começou a brilhar. Em jogada rápida pelo chão, Roni chutou rasteiro e o gigante alvinegro defendeu com a perna. Na sequência em cruzamento na área, Vitor Hugo cabeceou e o goleirão espalmou pelo lado. 

A partir dali, as duas equipes começaram a se estudar em campo e a partida ficou bem disputada. Aos 19 minutos, Tiago Nunes fez as primeiras substituições no Coringão: saíram Camacho e Everaldo, e entraram Éderson e Janderson. Mas Cássio brilhou com mais três defesas incríveis aos 25, 26 e 27 minutos. 

Logo em seguida, Tiago Nunes promoveu outra mudança: saiu Luan e entrou Mateus Vital, e as duas equipes tiveram um tempo para realizar a hidratação. No retorno ao jogo, os três atletas vindos do banco tentaram segurar a bola no campo de ataque, principalmente o camisa 22. 

Aos 41 minutos, o árbitro Raphael Claus interrompeu a partida por alguns instantes em virtude de um drone ter sobrevoado o campo. Dois minutos depois, a última mudança feita pelo comandante alvinegro: Ramiro deixou o campo para a entrada de Sidcley. Já nos acréscimos, o Timão teve mais uma chance de gol aos 47 minutos, com Éderson chutando de fora da área e o goleiro defendendo. Foi a última ocasião de gol da partida, que terminou com vitória alvinegra na Arena Corinthians. 

Agora, o Coringão volta a campo no próximo fim de semana. No domingo, dia 26, o Alvinegro vai até a Arena Barueri para enfrentar o Oeste pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020.

Publicidade
Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogos

Corinthians impõe goleada histórica no Flu e cola na Libertadores

Publicado

em

Corinthians X Fluminense

O goleou o Fluminense por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 13, em uma atuação impecável na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Com o resultado, o Timão entrou para valar na briga por uma vaga na Libertadores. O Timão subiu para a 8ª colocação, com 42 pontos, superando o Santos no saldo de gols: 5.

Os gols foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan. É a maior goleada da história no confronto de 113 jogos entre Corinthians e Fluminense.

O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Jô. O atacante marcou após Gustavo Mosquito encontrar Fagner na direita, que cruzou para a área. O próprio Mosquito chutou, mas Marcos Felipe rebateu. No rebote, Jô mandou para as redes abrindo o placar para o Timão.

  • 1 x 0: Gol de Jô contra o Fluminense pelo Brasileirão

Com o gol, Jô se isolou como quarto maior artilheiro do Corinthians no Brasileirão balançando as redes 36 vezes no campeonato nacional e superando Geraldão. A lista é liderada por Marcelino Carioca [52], seguido por Sócrates [41] e Rivelino [39].

No segundo tempo, o Coringão ampliou aos nove minutos com Cazares. Em um contra-ataque rápido com Gustavo Mosquito, o Timão avançou pela direita e rolou para Cazares na entrada da área, que chutou no cantinho e fez o segundo do Timão.

  • 2 x 0: Gol de Cazares contra o Fluminense pelo Brasileirão

O Coringão se manteve superior no jogo dominando o Fluminense e Fagner marcou um golaço na Neo Química Arena. Depois de lançamento de Cantillo, o lateral avançou na área e chutou forte cruzado para marcar seu 10º gol pelo Timão.

  • 3 x 0: Golaço de Fagner contra o Fluminense pelo Brasileirão

Mateus Vital sacramentou a goleada do Corinthians. Aos 21 minutos do segundo tempo, o jogador avançou pelo meio e chutou de longe para marcar sem chance para o goleiro Marcos Felipe.

  • 4 x 0: Gol de Mateus Vital contra o Fluminense pelo Brasileirão

Gabriel Pereira chutou da entrada área e o goleiro Marcos Felipe espalmou para o lado. No rebote, Fagner encontrou Luan na área, que escorou para as redes do Fluminense.

5 x 0: Gol de Luan contra o Fluminense pelo Brasileirão

Continue Lendo

Jogos

Nos pênaltis, Timão perde para Atlético-MG na semifinal Sub-20

Publicado

em

Corinthians

O perdeu por 5 a 4 nos pênaltis para o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Coringão pressionou o time mineiro no início da partida, sofreu o gol, conseguiu empatar na segunda etapa e pressionou no final sem conseguir marcar no tempo regulamentar contra o Galo.

Na cobrança dos pênaltis, Matheus Araújo acertou a trave e perdeu para o Timão.

O Atlético-MG abriu o placar logo aos quatro minutos com Talison. O zagueiro recebeu bola em profundidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado no gol do Corinthians. Guilherme tentou a defesa, mas a bola passa de baixo do goleiro do Timão.

O Coringão empatou apenas aos 14 minutos do segundo tempo com Du. O jogador recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e mandou uma bomba no gol de Delfim, que não teve chances de defender no Atlético-MG.

O Atlético-MG encara o Athletico na grande final da competição Sub-20.

Continue Lendo

Copyright © 2019 - 2021 - Coringão - Notícias do Corinthians.