Connect with us

Jogos

Boselli marca duas vezes e Corinthians vence na estreia de Coelho

Publicado

em

Boselli

O venceu o por 3 a 2 – com dois gols do atacante – na estreia do técnico interino Coelho na noite desta quarta, dia 06, na Arena em Itaquera. O outro gol foi marcado pelo volante .

Com o resultado o Timão quebra um jejum de oito jogos sem vencer na “era Carille” e soma 48 pontos no .

O Fortaleza saiu na frente com um gol do atacante Romarinho. Aos 33 minutos do primeiro tempo Bruno Melo arrancou pela linha de fundo, cruzou para trás, Romarinho dominou e bateu forte na saída do goleiro Walter.

Mas logo aos 36 minutos o Coringão reagiu com Boselli. O atacante recebeu belo passe cruzado de Pedrinho e chutou na saída do goleiro Felipe Alves. 1 a 1 na Arena.

O Corinthians virou aos dois minutos do segundo tempo com Júnior Urso. Depois de falhar o primeiro gol do Fortaleza, o voltante recebeu cruzamento na medida de Janderson e cabeceou para balançar as redes do Fortaleza.

Mas a virada demorou pouco e aos seis minutos o Fortaleza empatou com o atacante Kieza. Depois de grande defesa de Walter no chute de Romarinho, Bruno Melo cruzou na área e Kieza cabeceou para deixar tudo igual na Arena.

Mas a noite era de Boselli. Aos 26 minutos, o atacante ganhou no alto e cabeceou no canto superior do goleiro após cruzamento de Clayson balançando a rede para o Timão.

O Corinthians volta campo no próximo sábado, dia 09, às 19h, no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Publicidade
Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogos

Corinthians empata com Palmeiras na semifinal do Brasileirão

Publicado

em

Corinthians X Palmeiras

Pelo primeiro jogo semifinal do Campeonato Brasileiro, o visitou o Palmeiras no Allianz Parque e ficou no empate sem gols com o rival. As duas equipes voltam a se enfrentar daqui oito dias, na Neo Química Arena.

Mesmo visitante, o Corinthians não fugiu as suas características e começou o jogo apertando as adversárias no campo ofensivo. Acuadas, as palmeirenses buscavam rebater todas as bolas de todas as formas e, assim, o jogo se desenhava como um ataque contra defesa.

Dessa forma, por todo o primeiro tempo o Corinthians insistiu, principalmente com chutes de longe que geralmente paravam na goleira adversária. Já a corintiana Lelê não trabalhou defensivamente nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o cenário manteve-se o mesmo. Com o Timão apertando, o Palmeiras buscava achar espaço no contra-ataque, o que praticamente não conseguiu. Do lado alvinegro, Ingryd, Tamires e Zanotti buscaram os tiros de longe, mas não balançaram a rede.

No final da partida, após boa investida pela direita, Gabi Portilho cruzou rasteiro para Juliete completar para o fundo da rede. Porém, o lance foi anulado por impedimento direto, sem a necessidade de conferência do VAR.

Com o resultado, o Corinthians precisa vencer, por qualquer placar, para avançar diretamente a grande final do nacional. Qualquer empate levará o jogo a decisão de grandes penalidades. O jogo de volta está marcado para a segunda-feira, às 19h, na Neo Química Arena.

Continue Lendo

Jogos

Corinthians vence Flamengo com gol mais rápido do Brasileiro Feminino

Publicado

em

Corinthians e Flamengo

O derrotou o Flamengo por 3 a 1 nesta segunda-feira, dia 31, e garantiu a segunda vitória em duas partidas desde o reinício do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O clássico, disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), foi palco de outra boa exibição do Timão, que alcançou a vice-liderança da classificação com o resultado em uma soma de 15 pontos no nacional.

Primeiro Tempo.. O Corinthians não tomou conhecimento do mando de campo rival e abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Com linhas altas sufocando a saída de jogo do Flamengo, o Timão forçou o erro das adversárias. A pressão deu resultado, com a sobra nos pés de Victoria Albuquerque, que invadiu a área e bateu forte cruzado para anotar o primeiro do Coringão. O gol mais rápido da história da competição.

O Corinthians seguiu aumentando a intensidade na partida e logo fez o segundo nos pés de Adriana. Matadora nata, a camisa 16 recebeu pelo meio, arrancou em velocidade, invadiu a área e só tocou de leve, deslocando a goleira adversária. No placar, 2 a 0 para as corinthianas aos 11 minutos da primeira etapa.

Logo na sequência, no minuto seguinte, o Flamengo diminuiu. Em lance originado na saída de bola no círculo central, Jayane descontou para as adversárias.

Seguro, o Corinthians rapidamente se recompôs e seguiu apertando as adversárias. Trabalhando bem a bola e explorando o terço ofensivo com muita organização, o Corinthians seguiu criando chances atrás de chances. Finalizações de Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Andressinha assustaram a meta rival.

Foi justamente dos pés da camisa 20 que o Timão aumentou a vantagem no clássico. Juliete recuperou uma sobra da zaga adversária pelo lado esquerdo, já dentro da área, e deixou de lado com Andressinha. Em um tapa magistral, acertou o ângulo da goleira do Flamengo e marcou o terceiro do Corinthians no jogo. No relógio, 28 minutos. No placar, 3 a 1 Coringão.

O Timão sufocou até o fim da primeira etapa. Em duas cobranças de escanteio, o Corinthians quase ampliou com Erika pelo alto, mas fora da direção do gol. Nos primeiros 45 minutos, vantagem das corinthianas.

Segundo Tempo.. Na etapa final, as ações da partida se equilibraram. O Corinthians não se arriscou, segurou o controle do jogo com boa circulação e posse de bola, mas desacelerou o ímpeto ofensivo do primeiro tempo. O Timão teve ainda duas boas chegadas com Erika, Tamires e Gabi Portilho em chutes perigosos de dentro da área, mas não balançaram as redes do Flamengo. Com o apito final, o placar fechava a vitória por 3 a 1 do Coringão.

Próxima Partida.. O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (07), às 19h, na Fazendinha, contra o Cruzeiro. O Timão irá buscar a ponta da tabela na sétima rodada do Feminino A1. Em seis partidas, a campanha alvinegra tem cinco vitórias e 15 pontos somados.

Continue Lendo