Connect with us

Jogos

Corinthians vence Bahia na volta da Fiel e entra no G4

Publicado

em

Corinthians X Bahia

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 1 na noite desta terça-feira, dia 05, na volta do torcedor à Neo Química Arena. Com o resultado, o Coringão subiu para a quarta posição na abertura da 24ª rodada do Brasileirão. Os gols do Timão foram marcados por Roger Guedes, Cantillo e Jô.

O Bahia abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Gilberto. Lucas Piton, que substituiu Fábio Santos por opção do técnico Sylvinho, sob alegação de desgaste físico, puxou o atacante tricolor na área do Timão. Gilberto bateu no canto esquerdo deslocando o goleiro Cássio.

O Coringão foi buscar o empate nos acréscimos da primeira etapa – também de pênalti quem marcou foi Roger Guedes. O meia Giuliano chutou para o gol e a bola foi interceptada por Lucas Araújo dentro da área do Bahia. Com o segundo cartão amarelo, o zagueiro foi expulso pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim. Roger Guedes bateu no canto direito sem chance para Mateus Claus.

Com um jogador a mais, o Corinthians pressionou e marcou logo aos seis minutos em linda cabeçada de Cantillo. Fagner cruzou a bola na primeira trave e o volante subiu para cabecear no canto aposto do goleiro do Bahia. Foi a virada do Timão.

Jô, que iniciou o segundo tempo em campo no lugar de Willian, fechou a vitória do Coringão. Gabriel Pereira recebeu na direita, bateu de esquerda de fora da área e no rebote Jô pegou sozinho para a alegria da Fiel. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar e o lance foi validado, descartando impedimento, pelo VAR.

Classificação.. Com a vitória o Corinthians chegou a 37 pontos, subiu duas posições, alcançou o G4 e superou Fortaleza [36] e Bragantino [34] que ainda jogam na rodada, respectivamente, contra Fluminense e Flamengo.

Próxima partida.. No sábado, dia 09, às 16h30, o Coringão encara o Sport, na Arena Pernambuco.

Jogos

Corinthians marca, sofre e cede virada para Bragantino

Publicado

em

Corinthians
Corinthians em campo contra o Bragantino. Foto: Divulgação

O Corinthians começou marcando, mas sofreu e cedeu a virada para o Bragantino em falha do goleiro Cássio na noite desta quarta-feira, dia 16, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.

O Timão começou bem e marcou aos 18 minutos do primeiro tempo com o volante Roni. Fábio Santos inverteu o jogo para Gustavo Silva na direita e o atacante cruzou baixo na área para chute cruzado certeiro de Roni. A bola ainda toc na trave antes de entrar e garantir o primeiro gol do Coringão.

No entanto, depois de marcar, o alvinegro recuou e sofreu pressão do Bragantino. O Timão segurou no primeiro tempo, mas logo aos seis minutos da etapa final, Aderlan marcou para o time de Bragança. Artur cobrou escanteio na primeira trave e o lateral saiu na frente de Gabriel e Cantillo para subir e desviar de cabeça no canto de Cássio.

O gol da vitória do Bragantino veio com Eric Ramires. O meia que entrou no segundo tempo marcou na falha do goleiro Cássio. Depois de bate rebate na área após chute de Ytalo, Ramires ganhou no corpo da marcação e finalizou entre as pernas de Cássio.

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. São quatro pontos com duas derrotas, uma vitória e uma derrota do Timão. A equipe volta a campo no próximo domingo, dia 20, às 16h, para encarar o Bahia em Pituaçu.

Continue Lendo

Jogos

Corinthians vence Guarani com 1º gol do garoto Cauê

Publicado

em

Cauê
Cauê comemora gol pelo Corinthians. Foto: Reprodução

O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 na noite deste domingo, dia 11, pelo Campeonato Paulista, com o primeiro gol do garoto Cauê no profissional do Timão.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Léo Natel recebeu pela direita, tentou cruzamento, mas a bola fez uma curva e obrigou grande defesa do goleiro Gabriel. A bola ainda bateu na trave e sobrou para Cauê abrir o placar de cabeça para o Timão.

Na comemoração, o jovem abraçou o atacante Jô, que estava na reserva do Coringão. Em seguida, Cauê foi substituído por Jô. “Tudo tranquilo. Só câimbras. Muito feliz por esse momento, a gente trabalha muito para viver momentos como esse. É um ídolo para mim (Jô), antes do jogo ele falou que eu ia fazer um gol, ai fui lá abraçar ele”, disse o garoto do Timão.

Com o resultado, o Corinthians chega a 14 pontos e segue na liderança do Grupo A. Foi a quarta vitória seguida do alvinegro no Paulistão. O Coringão volta a campo na próxima terça-feira, dia 13, às 20h, para encarar a Ferroviária.

Continue Lendo

Jogos

Corinthians vence Retrô nos pênaltis na Copa do Brasil

Publicado

em

Corinthians X Retrô
Jogadores do Coringão comemoram gol em cima do Retrô. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta sexta-feira, dia 26, o Corinthians entrou em campo para um duelo inédito em sua história contra o Retrô (PE) válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. No estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Timão empatou com a equipe pernambucana por 1 a 1 no tempo normal e superou o adversário por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner, converteram as cobranças para o Corinthians. Com a classificação, o Coringão aguarda a definição do seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Otero, Cazares, Gustavo Silva e Rodrigo; Jô. Durante o jogo, também entraram Ramiro, Léo Natel, Lucas Piton . À disposição no banco de reservas, ainda estavam: Matheus Donelli, Bruno Méndez, João Victor, Camacho, Cantillo, Luan, Gabriel Pereira, Vitinho e Cauê.

Para o duelo, o Timão teve como desfalques Mateus Vital, que passou por uma artroscopia no joelho direito, Araos, que serve à seleção do Chile e Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Léo Santos, que se recuperam de lesões mais graves.

1º tempo.. O Corinthians começou o jogo partindo para o ataque. Na primeira escapada, Rodrigo conseguiu escanteio para o Timão, mas a cobrança do tiro de canto não obteve sucesso. No lance seguinte, aos três minutos, o Coringão chegou com mais perigo. Rodrigo arrancou pela esquerda, tocou para Otero, que encontrou o Gustavo Silva dentro da grande área. O camisa 19 chutou de perna esquerda, mas não pegou com muita força. O goleiro adversário defendeu.

A equipe alvinegra continuou pressionando no campo de ataque, principalmente com as arrancadas do Rodrigo. Aos sete minutos, Otero cobrou falta fechada na área e a bola passou com muito perigo da trave esquerda dos pernambucanos.

Aos 15 minutos, mais uma chegada do Timão. Cazares aproveitou saída de bola errada do Retrô, tabelou com Jô e serviu Rodrigo, que driblou o goleiro, mas dividiu o chute com o zagueiro. Pouco tempo depois, o Coringão abriu o placar. Após Rodrigo sofrer falta na entrada da área, Otero cobrou a falta com qualidade por cima da barreira e fez o primeiro do Timão, seu terceiro com a camisa alvinegra.

Após o gol, o Timão administrou a partida se defendendo e o Retrô esteve mais intenso no ataque, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa, mesmo o adversário estando em posição de impedimento.

Ao bater 45 minutos no relógio, o árbitro acrescentou três minutos e o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vantagem.

2º tempo.. A etapa complementar se iniciou de uma forma semelhante ao fim do primeiro tempo, com o Retrô tendo mais posse de bola e o Corinthians se defendendo, mas sem chances claras para as equipes.

O Timão chegou ao ataque pela primeira vez levando perigo com Otero, aos 11 minutos. Após a própria cobrança de falta, o venezuelano aproveitou sobra da defesa e arriscou de fora da área com a perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão.

Aos poucos, o Corinthians foi se soltando mais e chegando na meta adversária. Com 17 minutos, o técnico Vagner Mancini realizou as duas primeiras alterações no Timão. Entraram Léo Natel e Ramiro nas vagas de Rodrigo e Cazares, respectivamente.

E na primeira oportunidade, o camisa 18 ganhou um escanteio para o Coringão. Na cobrança, Otero bateu fechado na segunda trave, Jemerson subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas não acertou o gol. Aos 25 minutos, Otero cobrou escanteio muito fechado de três dedos e surpreendeu o goleiro adversário, quase marcando o segundo do Timão. Cinco minutos depois, Jemerson novamente aproveitou bola na segunda trave, dessa vez com o pé, mas mandou novamente para fora.

Aos 32 minutos, mais uma mudança no Alvinegro. Otero deixou a partida para a entrada de Lucas Piton. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o Retrô chegou ao gol de empate. Ao final da partida, o juiz acresceu seis minutos. Nesse período, o Corinthians chegou com perigo após bela jogada de Fábio Santos. O lateral cruzou para Jô, que cabeceou cruzado, mas mandou para fora. Após este lance, a partida terminou empatada e a disputa foi para os pênaltis.

Pênaltis.. Nas penalidades, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner fizeram para o Timão. No fim, ficou 5 a 3 para o Corinthians, que se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo.. É esperada ainda a definição do local da próxima rodada do Paulistão. Conforme a tabela, o próximo adversário do Timão seria o Ituano, pela sexta rodada do estadual. No entanto, a partida não pode ser realizada no Estado de São Paulo devido à proibição de eventos esportivos, em vigor desde o início da Fase Emergencial do combate à pandemia de Covid-19. O Corinthians aguarda também a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida.

Continue Lendo

Mais Lidas