Connect with us

Jogos

Corinthians encara Vasco para voltar ao G4 do Brasileirão

Publicado

em

O encara o neste domingo, dia 29, às 11h, pela 22ª rodada do , na Arena em Itaquera. É a chance do alvinegro superar a eliminação na Copa Sul-Americana e voltar ao G4.

Com 35 pontos, o Timão está na quinta posição e precisa vencer para se manter na parte de cima da tabela e aproveitar o empate do líder Flamengo com o rival São Paulo. Se vencer, o alvinegro pode voltar ao G4, onde garante vaga direito para a fase de grupos da Libertadores.

O Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Pedrinho, Sornoza e Clayson; . Com o terceiro cartão amarelo, Vagner Love é desfalque na escalação do técnico Fábio Carille.

O jogo terá como árbitro principal Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza. O trio é de Minas Gerais. O confronto terá transmissão exclusiva do canal Premiere com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e Grafite.

Publicidade
Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogos

Corinthians vence Flamengo com gol mais rápido do Brasileiro Feminino

Publicado

em

Corinthians e Flamengo

O derrotou o Flamengo por 3 a 1 nesta segunda-feira, dia 31, e garantiu a segunda vitória em duas partidas desde o reinício do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O clássico, disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), foi palco de outra boa exibição do Timão, que alcançou a vice-liderança da classificação com o resultado em uma soma de 15 pontos no nacional.

Primeiro Tempo.. O Corinthians não tomou conhecimento do mando de campo rival e abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Com linhas altas sufocando a saída de jogo do Flamengo, o Timão forçou o erro das adversárias. A pressão deu resultado, com a sobra nos pés de Victoria Albuquerque, que invadiu a área e bateu forte cruzado para anotar o primeiro do Coringão. O gol mais rápido da história da competição.

O Corinthians seguiu aumentando a intensidade na partida e logo fez o segundo nos pés de Adriana. Matadora nata, a camisa 16 recebeu pelo meio, arrancou em velocidade, invadiu a área e só tocou de leve, deslocando a goleira adversária. No placar, 2 a 0 para as corinthianas aos 11 minutos da primeira etapa.

Logo na sequência, no minuto seguinte, o Flamengo diminuiu. Em lance originado na saída de bola no círculo central, Jayane descontou para as adversárias.

Seguro, o Corinthians rapidamente se recompôs e seguiu apertando as adversárias. Trabalhando bem a bola e explorando o terço ofensivo com muita organização, o Corinthians seguiu criando chances atrás de chances. Finalizações de Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Andressinha assustaram a meta rival.

Foi justamente dos pés da camisa 20 que o Timão aumentou a vantagem no clássico. Juliete recuperou uma sobra da zaga adversária pelo lado esquerdo, já dentro da área, e deixou de lado com Andressinha. Em um tapa magistral, acertou o ângulo da goleira do Flamengo e marcou o terceiro do Corinthians no jogo. No relógio, 28 minutos. No placar, 3 a 1 Coringão.

O Timão sufocou até o fim da primeira etapa. Em duas cobranças de escanteio, o Corinthians quase ampliou com Erika pelo alto, mas fora da direção do gol. Nos primeiros 45 minutos, vantagem das corinthianas.

Segundo Tempo.. Na etapa final, as ações da partida se equilibraram. O Corinthians não se arriscou, segurou o controle do jogo com boa circulação e posse de bola, mas desacelerou o ímpeto ofensivo do primeiro tempo. O Timão teve ainda duas boas chegadas com Erika, Tamires e Gabi Portilho em chutes perigosos de dentro da área, mas não balançaram as redes do Flamengo. Com o apito final, o placar fechava a vitória por 3 a 1 do Coringão.

Próxima Partida.. O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (07), às 19h, na Fazendinha, contra o Cruzeiro. O Timão irá buscar a ponta da tabela na sétima rodada do Feminino A1. Em seis partidas, a campanha alvinegra tem cinco vitórias e 15 pontos somados.

Continue Lendo

Jogos

Corinthians vence clássico com Palmeiras na volta do Paulistão

Publicado

em

Corinthians

O venceu o clássico contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, dia 22, na Arena em Itaquera, na volta do Paulistão diante da pandemia da Covid-19. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Weverton. Fagner cobra escanteio, Gil sobe sozinho e cabeceia para o chão, a bola desvia em Felipe Melo e desloca Weverton. O Timão vence em Itaquera. O alvinegro chegou a 14 pontos no Grupo D. 

Com o apito inicial, o Timão começou a partida se adaptando ao longo tempo de inatividade. Mas sua primeira chance de gol veio logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes na intermediária, Luan serviu na área. O argentino encontrou Everaldo em velocidade pela esquerda, e o atacante chutou rasteiro, mas o goleiro adversário defendeu. 

O Timão seguiu tocando a bola e encontrando o melhor ritmo dentro de campo, até que aos 14 minutos, abriu o placar. Camacho lançou Fagner dentro da área na direita e a zaga afastou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o próprio lateral cruzou na área e Gil subiu cabeceando firme no chão. O goleiro adversário se enrolou, e a bola morreu no fundo da rede. 

Com o gol marcado, o Alvinegro passou a ter maior controle da posse de bola. Os lançamentos para Fagner, na direita, e Everaldo, na esquerda, continuaram acontecendo. Aos 24 minutos, o camisa 23 recebeu na direita, fez boa jogada individual e cruzou na área para o atacante, mas a zaga afastou.  

A equipe corinthiana seguiu se adaptando no sistema defensivo e saindo com boa troca de passe no campo de ataque. Aos 38 minutos, boa trama entre Fagner e Ramiro fez o lateral sair com liberdade na intermediária. Ele lançou Boselli em profundidade, mas o argentino foi travado na hora do chute.  

O árbitro deu três minutos de acréscimo. Aos 46, Camacho lançou Carlos na área. O lateral cabeceou em profundidade para Boselli, mas a zaga cortou antes. Um minuto depois, nova chance do Timão. Camacho conduziu livre pela intermediária e tocou para Everaldo na entrada da área. O camisa 37 driblou a zaga e chutou no ângulo, mas o goleiro pegou. E encerrou assim o primeiro tempo. 

A segunda etapa começou melhor para o Timão, que tocava a bola e controlava o jogo à sua maneira. A primeira ocasião de gol veio aos três minutos. Carlos fez boa jogada ainda na defesa e avançou, lançando Ramiro em profundidade. O meia recebeu dentro da área e caiu após trombada com o zagueiro adversário, mas o árbitro mandou o lance seguir. 

Aos cinco, nova troca de passes lançou Everaldo livre na área, mas o atacante foi travado na hora do chute. Um minuto depois, Ramiro e Fagner tabelaram e o meia cruzou de primeira para Boselli, mas a zaga afastou. E em seguida, Cássio começou a brilhar. Em jogada rápida pelo chão, Roni chutou rasteiro e o gigante alvinegro defendeu com a perna. Na sequência em cruzamento na área, Vitor Hugo cabeceou e o goleirão espalmou pelo lado. 

A partir dali, as duas equipes começaram a se estudar em campo e a partida ficou bem disputada. Aos 19 minutos, Tiago Nunes fez as primeiras substituições no Coringão: saíram Camacho e Everaldo, e entraram Éderson e Janderson. Mas Cássio brilhou com mais três defesas incríveis aos 25, 26 e 27 minutos. 

Logo em seguida, Tiago Nunes promoveu outra mudança: saiu Luan e entrou Mateus Vital, e as duas equipes tiveram um tempo para realizar a hidratação. No retorno ao jogo, os três atletas vindos do banco tentaram segurar a bola no campo de ataque, principalmente o camisa 22. 

Aos 41 minutos, o árbitro Raphael Claus interrompeu a partida por alguns instantes em virtude de um drone ter sobrevoado o campo. Dois minutos depois, a última mudança feita pelo comandante alvinegro: Ramiro deixou o campo para a entrada de Sidcley. Já nos acréscimos, o Timão teve mais uma chance de gol aos 47 minutos, com Éderson chutando de fora da área e o goleiro defendendo. Foi a última ocasião de gol da partida, que terminou com vitória alvinegra na Arena Corinthians. 

Agora, o Coringão volta a campo no próximo fim de semana. No domingo, dia 26, o Alvinegro vai até a Arena Barueri para enfrentar o Oeste pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020.

Continue Lendo