Connect with us

Jogos

Corinthians vence Retrô nos pênaltis na Copa do Brasil

Publicado

em

Corinthians X Retrô
Jogadores do Coringão comemoram gol em cima do Retrô. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta sexta-feira, dia 26, o Corinthians entrou em campo para um duelo inédito em sua história contra o Retrô (PE) válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. No estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Timão empatou com a equipe pernambucana por 1 a 1 no tempo normal e superou o adversário por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner, converteram as cobranças para o Corinthians. Com a classificação, o Coringão aguarda a definição do seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Otero, Cazares, Gustavo Silva e Rodrigo; Jô. Durante o jogo, também entraram Ramiro, Léo Natel, Lucas Piton . À disposição no banco de reservas, ainda estavam: Matheus Donelli, Bruno Méndez, João Victor, Camacho, Cantillo, Luan, Gabriel Pereira, Vitinho e Cauê.

Para o duelo, o Timão teve como desfalques Mateus Vital, que passou por uma artroscopia no joelho direito, Araos, que serve à seleção do Chile e Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Léo Santos, que se recuperam de lesões mais graves.

1º tempo.. O Corinthians começou o jogo partindo para o ataque. Na primeira escapada, Rodrigo conseguiu escanteio para o Timão, mas a cobrança do tiro de canto não obteve sucesso. No lance seguinte, aos três minutos, o Coringão chegou com mais perigo. Rodrigo arrancou pela esquerda, tocou para Otero, que encontrou o Gustavo Silva dentro da grande área. O camisa 19 chutou de perna esquerda, mas não pegou com muita força. O goleiro adversário defendeu.

A equipe alvinegra continuou pressionando no campo de ataque, principalmente com as arrancadas do Rodrigo. Aos sete minutos, Otero cobrou falta fechada na área e a bola passou com muito perigo da trave esquerda dos pernambucanos.

Aos 15 minutos, mais uma chegada do Timão. Cazares aproveitou saída de bola errada do Retrô, tabelou com Jô e serviu Rodrigo, que driblou o goleiro, mas dividiu o chute com o zagueiro. Pouco tempo depois, o Coringão abriu o placar. Após Rodrigo sofrer falta na entrada da área, Otero cobrou a falta com qualidade por cima da barreira e fez o primeiro do Timão, seu terceiro com a camisa alvinegra.

Após o gol, o Timão administrou a partida se defendendo e o Retrô esteve mais intenso no ataque, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa, mesmo o adversário estando em posição de impedimento.

Ao bater 45 minutos no relógio, o árbitro acrescentou três minutos e o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vantagem.

2º tempo.. A etapa complementar se iniciou de uma forma semelhante ao fim do primeiro tempo, com o Retrô tendo mais posse de bola e o Corinthians se defendendo, mas sem chances claras para as equipes.

O Timão chegou ao ataque pela primeira vez levando perigo com Otero, aos 11 minutos. Após a própria cobrança de falta, o venezuelano aproveitou sobra da defesa e arriscou de fora da área com a perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão.

Aos poucos, o Corinthians foi se soltando mais e chegando na meta adversária. Com 17 minutos, o técnico Vagner Mancini realizou as duas primeiras alterações no Timão. Entraram Léo Natel e Ramiro nas vagas de Rodrigo e Cazares, respectivamente.

E na primeira oportunidade, o camisa 18 ganhou um escanteio para o Coringão. Na cobrança, Otero bateu fechado na segunda trave, Jemerson subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas não acertou o gol. Aos 25 minutos, Otero cobrou escanteio muito fechado de três dedos e surpreendeu o goleiro adversário, quase marcando o segundo do Timão. Cinco minutos depois, Jemerson novamente aproveitou bola na segunda trave, dessa vez com o pé, mas mandou novamente para fora.

Aos 32 minutos, mais uma mudança no Alvinegro. Otero deixou a partida para a entrada de Lucas Piton. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o Retrô chegou ao gol de empate. Ao final da partida, o juiz acresceu seis minutos. Nesse período, o Corinthians chegou com perigo após bela jogada de Fábio Santos. O lateral cruzou para Jô, que cabeceou cruzado, mas mandou para fora. Após este lance, a partida terminou empatada e a disputa foi para os pênaltis.

Pênaltis.. Nas penalidades, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner fizeram para o Timão. No fim, ficou 5 a 3 para o Corinthians, que se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo.. É esperada ainda a definição do local da próxima rodada do Paulistão. Conforme a tabela, o próximo adversário do Timão seria o Ituano, pela sexta rodada do estadual. No entanto, a partida não pode ser realizada no Estado de São Paulo devido à proibição de eventos esportivos, em vigor desde o início da Fase Emergencial do combate à pandemia de Covid-19. O Corinthians aguarda também a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida.

Jogos

Corinthians vence Guarani com 1º gol do garoto Cauê

Publicado

em

Cauê
Cauê comemora gol pelo Corinthians. Foto: Reprodução

O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 na noite deste domingo, dia 11, pelo Campeonato Paulista, com o primeiro gol do garoto Cauê no profissional do Timão.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Léo Natel recebeu pela direita, tentou cruzamento, mas a bola fez uma curva e obrigou grande defesa do goleiro Gabriel. A bola ainda bateu na trave e sobrou para Cauê abrir o placar de cabeça para o Timão.

Na comemoração, o jovem abraçou o atacante Jô, que estava na reserva do Coringão. Em seguida, Cauê foi substituído por Jô. “Tudo tranquilo. Só câimbras. Muito feliz por esse momento, a gente trabalha muito para viver momentos como esse. É um ídolo para mim (Jô), antes do jogo ele falou que eu ia fazer um gol, ai fui lá abraçar ele”, disse o garoto do Timão.

Com o resultado, o Corinthians chega a 14 pontos e segue na liderança do Grupo A. Foi a quarta vitória seguida do alvinegro no Paulistão. O Coringão volta a campo na próxima terça-feira, dia 13, às 20h, para encarar a Ferroviária.

Continue Lendo

Mais Lidas