Connect with us

Jogos

Corinthians vence Retrô nos pênaltis na Copa do Brasil

Publicado

em

Corinthians X Retrô
Jogadores do Coringão comemoram gol em cima do Retrô. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta sexta-feira, dia 26, o Corinthians entrou em campo para um duelo inédito em sua história contra o Retrô (PE) válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. No estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Timão empatou com a equipe pernambucana por 1 a 1 no tempo normal e superou o adversário por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner, converteram as cobranças para o Corinthians. Com a classificação, o Coringão aguarda a definição do seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Otero, Cazares, Gustavo Silva e Rodrigo; Jô. Durante o jogo, também entraram Ramiro, Léo Natel, Lucas Piton . À disposição no banco de reservas, ainda estavam: Matheus Donelli, Bruno Méndez, João Victor, Camacho, Cantillo, Luan, Gabriel Pereira, Vitinho e Cauê.

Para o duelo, o Timão teve como desfalques Mateus Vital, que passou por uma artroscopia no joelho direito, Araos, que serve à seleção do Chile e Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Léo Santos, que se recuperam de lesões mais graves.

1º tempo.. O Corinthians começou o jogo partindo para o ataque. Na primeira escapada, Rodrigo conseguiu escanteio para o Timão, mas a cobrança do tiro de canto não obteve sucesso. No lance seguinte, aos três minutos, o Coringão chegou com mais perigo. Rodrigo arrancou pela esquerda, tocou para Otero, que encontrou o Gustavo Silva dentro da grande área. O camisa 19 chutou de perna esquerda, mas não pegou com muita força. O goleiro adversário defendeu.

A equipe alvinegra continuou pressionando no campo de ataque, principalmente com as arrancadas do Rodrigo. Aos sete minutos, Otero cobrou falta fechada na área e a bola passou com muito perigo da trave esquerda dos pernambucanos.

Aos 15 minutos, mais uma chegada do Timão. Cazares aproveitou saída de bola errada do Retrô, tabelou com Jô e serviu Rodrigo, que driblou o goleiro, mas dividiu o chute com o zagueiro. Pouco tempo depois, o Coringão abriu o placar. Após Rodrigo sofrer falta na entrada da área, Otero cobrou a falta com qualidade por cima da barreira e fez o primeiro do Timão, seu terceiro com a camisa alvinegra.

Após o gol, o Timão administrou a partida se defendendo e o Retrô esteve mais intenso no ataque, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa, mesmo o adversário estando em posição de impedimento.

Ao bater 45 minutos no relógio, o árbitro acrescentou três minutos e o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vantagem.

2º tempo.. A etapa complementar se iniciou de uma forma semelhante ao fim do primeiro tempo, com o Retrô tendo mais posse de bola e o Corinthians se defendendo, mas sem chances claras para as equipes.

O Timão chegou ao ataque pela primeira vez levando perigo com Otero, aos 11 minutos. Após a própria cobrança de falta, o venezuelano aproveitou sobra da defesa e arriscou de fora da área com a perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão.

Aos poucos, o Corinthians foi se soltando mais e chegando na meta adversária. Com 17 minutos, o técnico Vagner Mancini realizou as duas primeiras alterações no Timão. Entraram Léo Natel e Ramiro nas vagas de Rodrigo e Cazares, respectivamente.

E na primeira oportunidade, o camisa 18 ganhou um escanteio para o Coringão. Na cobrança, Otero bateu fechado na segunda trave, Jemerson subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas não acertou o gol. Aos 25 minutos, Otero cobrou escanteio muito fechado de três dedos e surpreendeu o goleiro adversário, quase marcando o segundo do Timão. Cinco minutos depois, Jemerson novamente aproveitou bola na segunda trave, dessa vez com o pé, mas mandou novamente para fora.

Aos 32 minutos, mais uma mudança no Alvinegro. Otero deixou a partida para a entrada de Lucas Piton. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o Retrô chegou ao gol de empate. Ao final da partida, o juiz acresceu seis minutos. Nesse período, o Corinthians chegou com perigo após bela jogada de Fábio Santos. O lateral cruzou para Jô, que cabeceou cruzado, mas mandou para fora. Após este lance, a partida terminou empatada e a disputa foi para os pênaltis.

Pênaltis.. Nas penalidades, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner fizeram para o Timão. No fim, ficou 5 a 3 para o Corinthians, que se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo.. É esperada ainda a definição do local da próxima rodada do Paulistão. Conforme a tabela, o próximo adversário do Timão seria o Ituano, pela sexta rodada do estadual. No entanto, a partida não pode ser realizada no Estado de São Paulo devido à proibição de eventos esportivos, em vigor desde o início da Fase Emergencial do combate à pandemia de Covid-19. O Corinthians aguarda também a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida.

Jogos

Corinthians vence Botafogo com três gols no 1º tempo no Rio

Publicado

em

Corinthians X Botafogo
Paulinho e William comemoram gol pelo Corinthians. Foto: Divulgação / Corinthians

O Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1 neste domingo, dia 10, na estreia no Brasileirão no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols alvinegro foram marcados por Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton. O meia Willian foi escolhido o craque do jogo pela torcida e os comentaristas da Globo.

Com o resultado, o Coringão somou os primeiros três pontos no torneio nacional e retomar a confiança para a temporada 2022.

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Maycon, Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

Durante o jogo, também entraram Roni, Adson, Giovane, Giuliano e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Gil, Renato Augusto, Cantillo, Fábio Santos, Bruno Melo e Jô.

O primeiro gol do Timão saiu aos 16 minutos, e um golaço de Paulinho! Willian fez a jogada pela esquerda, entrou na área e fez um cruzamento espetacular, de três dedos, para o camisa 15 chegar finalizando de primeira, no cantinho. 1 a 0 Corinthians.

O camisa do 10 do Timão estava inspirado! Aos 26 minutos, Willian finalizou após recuperação de bola no campo de ataque e obrigou o goleiro adversário se esticar para mandar para escanteio. E foi na cobrança que o Coringão ampliou o placar no Rio de Janeiro.

Após a cobrança, João Victor desviou de cabeça, Róger Guedes subiu mais que o goleiro na pequena área e só ajeitou para achegada de Gustavo Mantuan mandar para o fundo do gol. O VAR analisou se não houve impedimento na jogada e confirmou: 2 a 0 Timão.

E ainda tinha tempo para mais um gol do Corinthians na primeira etapa! Aos 44 minutos, em uma linda jogada, de pé em pé, mais uma vez Willian apareceu pela lado da grande área e achou Lucas Piton dentro dela, que recebeu e de primeira mandou no canto! 3 a 0 Timão.

Aos 21 minutos, o Botafogo teve pênalti a favor marcado e converteu, diminuindo assim a vantagem do Timão no placar. 3 a 1 no Engenhão.

Próximo jogo.. O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, dia 13, em mais um compromisso pela Conmebol Libertadores. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, às 21h (horário de Brasília).

Continue Lendo

Jogos

Corinthians reage, mas perde para São Paulo e deixa Paulistão

Publicado

em

COR-SP

O Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 a 1 e deu adeus ao Paulistão neste domingo, dia 27, no Morumbi. Os gols da partida foram marcados por Alisson e Welington para o São Paulo e Jô para o Coringão. Com o resultado, o Timão deixa a competição e o São Paulo disputa a final com o Palmeiras.

O gol de Jô foi marcado após o atacante roubar a bola do goleiro do São Paulo. Jandrei recebeu passe na entrada da área e tentou driblar Jô. O atacante tomou a bola, fez o gol e deu início a uma reação do Timão.

Continue Lendo

Jogos

Corinthians vence Bahia na volta da Fiel e entra no G4

Publicado

em

Corinthians X Bahia

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 1 na noite desta terça-feira, dia 05, na volta do torcedor à Neo Química Arena. Com o resultado, o Coringão subiu para a quarta posição na abertura da 24ª rodada do Brasileirão. Os gols do Timão foram marcados por Roger Guedes, Cantillo e Jô.

O Bahia abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Gilberto. Lucas Piton, que substituiu Fábio Santos por opção do técnico Sylvinho, sob alegação de desgaste físico, puxou o atacante tricolor na área do Timão. Gilberto bateu no canto esquerdo deslocando o goleiro Cássio.

O Coringão foi buscar o empate nos acréscimos da primeira etapa – também de pênalti quem marcou foi Roger Guedes. O meia Giuliano chutou para o gol e a bola foi interceptada por Lucas Araújo dentro da área do Bahia. Com o segundo cartão amarelo, o zagueiro foi expulso pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim. Roger Guedes bateu no canto direito sem chance para Mateus Claus.

Com um jogador a mais, o Corinthians pressionou e marcou logo aos seis minutos em linda cabeçada de Cantillo. Fagner cruzou a bola na primeira trave e o volante subiu para cabecear no canto aposto do goleiro do Bahia. Foi a virada do Timão.

Jô, que iniciou o segundo tempo em campo no lugar de Willian, fechou a vitória do Coringão. Gabriel Pereira recebeu na direita, bateu de esquerda de fora da área e no rebote Jô pegou sozinho para a alegria da Fiel. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar e o lance foi validado, descartando impedimento, pelo VAR.

Classificação.. Com a vitória o Corinthians chegou a 37 pontos, subiu duas posições, alcançou o G4 e superou Fortaleza [36] e Bragantino [34] que ainda jogam na rodada, respectivamente, contra Fluminense e Flamengo.

Próxima partida.. No sábado, dia 09, às 16h30, o Coringão encara o Sport, na Arena Pernambuco.

Continue Lendo

Mais Lidas