Connect with us

Contratações

Gustavo Henrique no Corinthians: quais são as chances de dar certo?

Publicado

em

Gustavo Henrique

O está na disputa pela contratação do zagueiro . O vínculo com o vai até janeiro de 2020. Sendo assim, o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube e deixar o time do litoral de graça – mas quais são as chances do Coringão?

São poucas! Gustavo Henrique desperta o interesse do Flamengo, Palmeiras e Internacional. O Timão não tem histórico de entrar em leilão por jogadores e atualmente não demonstra poderio financeiro para competir com Flamengo e Palmeiras, times com os dois maiores orçamentos em contratações do Brasil.

Mas o principal adversário vem da Europa. Gustavo Henrique tem mostrado interesse de jogar fora do Brasil. E o mais novo interessado é o Sporting, de Portugal.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, desanimou após várias tentativas frustradas de renovação do contrato com o zagueiro: “Ele denota o desejo de sair para a Europa”.

Peres não acredita que o jogador irá atuar em outro clube brasileiro: “O que eu sinto é: se não houver nenhuma proposta da Europa, eu acho que para [outro clube do] Brasil ele não vai. Pelo menos o empresário me disse isso”.

Publicidade
Comente

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contratações

Jonatan Cafu pode estrear no Corinthians contra o Atlético-MG

Publicado

em

Jonathan Cafu

O atacante Jonathan Cafu, 29, será integrado ao elenco profissional do durante treino neste segunda-feira, dia 09, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava.

O reforço iniciou as atividades na última semana, passou por exames médicos e foi aprovado para atuar pelo Timão. Jonathan Cafu poderá estar no banco de reservas no próximo sábado, dia 14, às 19h, na Neo Química Arena, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

O atacante deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira, dia 09.

A contratação foi aprovada pelo técnico Vagner Mancini. Cafu deve atuar como um atacante rápido pelas laterais do campo – uma deficiência no atual elenco do Coringão.

“Sobre o Jonatan Cafu, acho um pouco cedo para que eu fale alguma coisa, a partir do momento em que o atleta não foi anunciado. Com calma, a gente vai chegar lá, o importante agora é tentar melhorar todos os atletas do elenco”, disse Mancini.

Cafu pertencia ao Bordeaux, da França, mas estava emprestado ao Al-Hazm, da Arábia Saudita. O vínculo com o Corinthians, após a compra de 70% dos direitos econômicos, vai até o fim de 2023.

Continue Lendo

Contratações

Jô admite reduzir salário para voltar a jogar no Corinthians

Publicado

em

Jô

O atacante Jô, 33, admite reduzir o salário que recebe no Nagoya Grampus, do Japão, para voltar a vestir a camisa do . Ele contou que na segunda passagem pelo clube veio da China, onde o “investimento foi alto” e aceitou se encaixar na realidade do Timão.

“Salário passa pelo momento do clube, pelo o que o jogador necessita, acredito que com uma boa conversa tudo se encaixe”, disse à Espn Brasil.

“Minha relação com o Corinthians é muito forte, muito grande e sempre deixei claro que a minha primeira opção seria o Corinthians. Vejo em entrevistas o Andrés falando que se eu estiver livre, eles me aceitam. Fico feliz. Se tiver proposta no final do contrato e for boa oferta, com certeza volto, sou grato ao clube”, disse Jô.

O atleta lembrou que atualmente tem contrato com o Nagoya Grampus até o final do ano e não tem conversa avançada com diretoria ou presidente do Corinthians. Ele negou problemas com o treinador Massimo Ficcadenti.

Jô afirmou que recebeu uma oferta de renovação do clube japonês no início do ano, mas as duas partes não chegaram a um consenso em termos de valores. Sendo assim, o atacante pode assinar um pré-contrato com outro clube no meio de 2020.

Continue Lendo