Connect with us

Contratações

“Não pensamos em negociá-lo”, afirma presidente sobre Luan

Publicado

em

Duilio Monteiro Alves
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Foto: Divulgação

O presidente Duilio Monteiro Alves mostra confiança na recuperação do meia Luan no Corinthians. Ele garantiu que não pensa em negociar o atleta e lembrou que no ano passado até o goleiro Cássio foi questionado no Corinthians.

Não pensamos em negociá-lo, mesmo sabendo que para jogador nenhum está fora de cogitação por depender sempre do que for apresentado. Mas não é nossa intenção. Acredito nele. Não creio em decepção. Ano passado, ninguém se destacou. Quem se destacou? Até o Cássio foi questionado. Com o time indo bem, aparece qualidade individual”, disse ao Globo Esporte.

O mandatário revela conversas com Luan, e afirma que as redes sociais provocam um desgaste grande, mas “ele não é mais menino”.

“Já conversei com ele 50, 100, 200 vezes. Como com qualquer outro jogador. Até por eu ter certa experiência em falar a língua deles, estar nesse meio há muito tempo. Sempre tento entender como ele pode melhorar. Ele tem um perfil muito fechado, tímido, na dele. Até isso acho que atrapalha um pouco a adaptação. Sabe como funciona o clube. Ele não tem uma determinada característica, talvez de velocidade, mas pode ajudar de outra formas e sabe que vai ter que dar tudo em campo”, completou Duillio Monteiro Alves.

Contratações

Corinthians libera Cazares e meia acerta com Fluminense

Publicado

em

Cazares
Cazares em campo pelo Corinthians. Foto: Divulgação

A diretoria do Corinthians liberou o meia Cazares, 29, para acertar contrato com o Fluminense. Os dirigentes do time carioca confirmaram acordo com representantes do equatoriano que vai deixar o Timão.

Cazares não foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini para a partida diante do Ferroviária nesta terça-feira, dia 13, às 20h, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista.

“Após o treino desta segunda, diretoria e comissão técnica concordaram em atender o pedido de liberação do atleta Juan Cazares, já ciente de sua não renovação contratual, a fim de que ele possa definir seu futuro profissional”, disse, em nota, a diretoria do Coringão.

O Corinthians abriu mão da renovação com Cazares por conta do alto salário. Diante da crise financeira do clube, a diretoria tem evitado renovações e contratações fora do orçamento do Timão. O meia estava liberado desde janeiro para assinar um pré-contrato com outro clube e por isso chega “sem custos” ao Fluminense.

Cazares se despediu do elenco e o contrato com o novo clube vai até dezembro de 2022.

Continue Lendo

Contratações

“Cazares está acertado com Corinthians”, diz Cappellanes

Publicado

em

Cazares
Cazares no treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O jornalista João Paulo Cappellanes afirmou em live no Twitter na noite desta terça-feira, dia 30, que o meia equatoriano Cazares acertou a renovação do seu contrato com o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.

“Cazares está acertado com o Corinthians. Está fechado. Não assinou, mas vai ser jogador do Corinthians nos próximos anos. A informação que eu tenho é que o Cazares fica. […] O staff dele se reuniu com o Duilio. Já acertaram as coisas. Está tudo certinho para continuar no Corinthians”, disse Cappellanes.

O jornalista também falou sobre a situação do meia Otero e do zagueiro Jemerson. Segundo a mesma fonte, o venezuelano pode renovar por mais um ano e está difícil a permanência de Jemerson no Coringão.

“O Otero pode renovar por mais uma temporada, e o que me foi passado é que vai ser treta ficar com o Jemerson. Vai ser duríssimo. O Atlético-MG sondou o jogador, o staff, não descartem a possibilidade do Jemerson não ficar e voltar para o Atlético-MG”, finalizou Cappellanes.

Continue Lendo

Contratações

Corinthians B? 6 jogadores do Cuiabá atuaram pelo Timão

Publicado

em

Clayson
Clayson comemora gol pelo Corinthians. Foto: Reprodução / Instagram

O Cuiabá anunciou a contratação por empréstimo até o fim da temporada do atacante Clayson junto ao Bahia. É o sexto atleta do Mato Grosso com passagem pelo Corinthians.

O Cuibá disputará a elite do futebol brasileiro com o goleiro Walter, o lateral Uendel, o zagueiro Marllon, os atacantes Jonathan Cafú, Elton, além do próprio Clayson. São reforços do clube que tiveram passagens pelo Timão.

O Bahia desembolsou R$ 4 milhões por 40% dos direitos econômicos de Clayson, ainda no Corinthians. Sem uma boa sequência, o atacante teve passagem apagada pelo time do Nordeste. Foram 42 partidas e apenas três gols pelo Bahia.

Em 2017, foi contratado pelo Corinthians, onde foi tricampeão paulista e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e marcou 14 gols pelo Timão.

Continue Lendo

Mais Lidas